Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Excertos de mim

"Vejo o meu rosto sujo e distorcido. A minha imagem reflectida na poça de água que foi criada pela última chuva que antecedeu o calor avassalador que se faz sentir nestas planícies. Vou sentar-me em qualquer sítio. Afinal só quero apanhar uns raios de sol. E dou por mim a pensar, novamente com receio. É sexta-feira 13, a única deste ano. Sinto o meu sangue a correr mais depressa e um arrepio a subir-me, não desde a espinha mas desde a ponta dos pés. Não sei o que são superstições, nem feitiços, nem sequer sei de que se trata este dia. No entanto, conheço de côr este lugar que é comum a tantos como eu. Este medo de abrir os olhos de manhã e ver que ainda respiro. E que arrastei os problemas do dia anterior para o dia presente. Fechei os olhos e eles nem sequer desapareceram como que por magia… adormeceram comigo, mesmo ali ao meu lado. Sentei-me mesmo no chão, encostada à parede pincelada a cal. E nem sequer me preocupo com o pó branco que vai esbater a cor do meu top e que me vai manchar a pele de branco. Deixei-me dessas futilidades, penso eu, virando a cara em direcção ao sol, sorrindo triunfante como se tivesse acabado de pensar algo que poderia muito bem perdurar na História. Fico assim. "

2 comentários:

Josy Liraham disse...

que lindo o teu blog , ja estou te seguindo quando der me segue de volta! bj
http/apaixonadapormoda-yani.blogspot.com

Lua*.* disse...

Olá fofinha, adorei o teu blog ;)



Passas no meu querida ?






Beijoquas@



By:Lua*.*